Ferramenta útil e prática
que vai ajudar você a
escolher o melhor caminho para posicionar seu negócio
diante de tantas mudanças no mercado.



Por meio de uma análise completa envolvendo sua marca, seu público e seu segmento, cruzamos dados e tendências para oferecer respostas de que você precisa para o seu negócio seguir em frente.
NOSSO MÉTODO É RESULTADO DE MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA
Profissionais liberais, gestores de marketing, empresários e empreendedores chegam até a Mercatto Comunicação cheios de dúvidas, desde “será que é hora de abrir um e-commerce?” até “como a pandemia vai impactar o que faço daqui um tempo?”. Foi então que decidimos juntar toda essa experiência em um método útil, prático e objetivo para ajudar você.
Precisa mudar a rota do seu negócio, mas não sabe que rumo tomar?
A Bússola vai apontar os caminhos.

COMO FUNCIONA:
Por exemplo:
Sou uma fabricante de suco e quero saber para onde devo ir em relação a “sabor” e à “embalagem”.
1. Coletamos a percepção que sua marca tem (mediante seus clientes e potenciais clientes)
2. Analisamos o comportamento de consumo para o segmento
3. Identificamos o perfil de público ideal
4. Estudamos um caso de sucesso que pode ajudar e inspirar você
5. Fazemos as recomendações estratégicas
Todo o processo é conduzido on-line e você ficará com todo o material apresentado.
Ele será sua Bússola companheira e ajudará você nas decisões do dia a dia!
A bússola é para você que:
• Deseja iniciar um negócio, não importa o tamanho
• Pretende lançar um produto/serviço
• Percebeu que “deu uma estagnada” e precisa inovar
Empresários que a bússola ajudou
“Eu queria ter uma nova fonte de receita e pensei em criar um curso on-line, mas as dúvidas não me deixavam seguir em frente: que tipo de receita ensinar? Quanto cobrar? Que tipo de público pagaria pelo meu curso? A Bússola me mostrou o caminho para muitas questões e me deixou confiante para encarar o novo projeto que já está dando super certo!”
“Tinha planos de criar uma marca de moda sustentável, mas antes de qualquer coisa, eu queria saber se seria um negócio viável. Foi então que decidi comprar a Bússola. Fiquei surpresa com as orientações que recebi, pois, sem essa ferramenta, eu poderia ter seguido por um caminho errado.”
“Diante da pandemia, comecei a me perguntar o quanto essa crise impactaria a Lebrinha. Eu não sabia o que mudaria, mas queria me preparar. Com a Bússola, passei a ter clareza sobre novos comportamentos do consumidor, novas formas de vender água e a entender como o propósito da minha empresa pode fazer diferença nesse cenário. Agora, com todas as informações que recebi, quero dar novos passos para continuar inovando e sendo relevante no mercado.”
Conheça quem vai criar sua bússola
Ana Carolina Siqueira
Pós-graduada em Branding, há mais de 15 anos tem ajudado empresas e profissionais liberais a adotarem um posicionamento genuíno. Faz isso trazendo para os pequenos e médios negócios tudo o que aprendeu ao trabalhar com grandes marcas como Itaú, Gol, Nestlé e O Boticário.
Thiago Ormond
Une seu conhecimento como criativo, especialista em gestão da experiência do consumidor e social listening para entender como novos comportamentos e tendências podem trazer oportunidades para as marcas.
Liliane Coelho
Estrategista e criativa, cuida de marcas há mais de 25 anos misturando diferentes conhecimentos e habilidades em comunicação. Marketing, planejamento, digital e escrita afetiva costumam andar juntos para encontrar e traduzir o que empresas e profissionais têm de mais forte e apresentá-los ao mundo de maneira mais verdadeira e consistente.
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