Destino Turístico Nobres-MT

Em parceria com o Sebrae-MT, em 2018 desenvolvemos um projeto de identidade com o objetivo de posicionar o município de Nobres, aqui em Mato Grosso, como um destino turístico nacional.

O Ser da Marca

Encontrar a identidade de uma marca é um trabalho que mistura curiosidade, aprendizado e criatividade. Reuniões com a equipe formada pelos atores do cenário turístico da região (prefeitura, donos de estabelecimentos locais e agências de viagem e turismo) foram um ponto central nesse processo. É uma etapa de aprendizado, onde entendemos as peculiaridades, anseios e potencialidades dessa nova marca que nasce.

O estudo e levantamento de informações posteriores são primordiais para a visualização de um caminho que seja rico e verdadeiro.

Ser e Parecer

Não adianta só usar a imaginação. A marca precisa representar algo real. O que nos direciona nesse sentido é alinhar o Ser e o Parecer da Marca. Nobres é uma região linda e rica em sua cultura e natureza. Nosso maior desafio é escolher e desenvolver uma identidade que mostre tudo o que a região tem a oferecer.

Um processo colaborativo é o melhor caminho para alcançar esse resultado que une realidade e criatividade e nos permite chegar a um Parecer alinhado ao Ser da marca. E foi assim que chegamos a um conjunto de ferramentas que falam da natureza, da cultura, das pessoas e da vontade de ter em nosso estado um destino turístico consistente com forte presença nacional.

Vídeo de apresentação de Nobres, criado para ser veiculado em feiras de turismo, promovendo a região de Nobres.

Esse é só o primeiro passo para a construção de uma Marca forte. A gestão, comunicação e o acompanhamento diários são essenciais para que uma marca se torne referência em sua área.

Quer construir uma marca forte?

Pin It on Pinterest