Escolha uma Página
Pé de Picolé

Pé de Picolé

Reposicionamento de uma tradicional marca de picolés de Mato Grosso

Uma marca tradicional de picolés e sorvetes de sabores exóticos precisava se modernizar para enfrentar o novo momento de mercado.

O projeto começou a ser desenvolvido desde o resgate de sua essência, construção de propósito, missão, visão, culminando na mudança de nome, desenvolvimento das embalagens de toda a linha palito e litro e transformando a marca e a empresa da maneira mais verdadeira: de dentro para fora. 

O objetivo inicial foi o de reposicionar a marca e criar uma nova identidade visual. O projeto passou, então, por uma fase de levantamento do atual momento da marca com vários estudos de concorrentes e tendências de mercado.

A etapa de Diagnóstico chega ao final com a apresentação de um relatório reunindo as informações sobre o momento externo e interno da marca, estudos sobre o mercado e tendências e um compilado com diretrizes estratégicas a serem discutidas e definidas. Como exemplo, pode-se notar que o nome e as cores da marca eram contrários ao atual objetivo de buscar uma identidade própria e descolada da concorrência.

Com base nos estudos e, tendo sido definidas todas as diretrizes, entramos no momento de construção. Esse é um momento onde representantes de setores estratégicos da empresa, junto com nossa equipe, se reuniram e construíram os elementos iniciais da Plataforma através de vários workshops.

Apesar de o Brand Book (o Livro da Marca) ser uma das nossas últimas entregas, o trabalho de branding não termina aqui. A gestão da equipe, a comunicação, o mix de produto… tudo deve estar conectado com a proposta de uma Marca.

A mudança de posicionamento pode ser percebina na gestão de redes sociais e na reconfiguração das lojas.

Não só o nome e o logo mudaram, mas toda a identidade da linha de produtos também.

No vídeo a seguir, conversamos com a Halyni, sócia do Pé de Picolé, que contou um pouco sobre o projeto.

Não importa o tamanho ou setor de atuação da sua empresa: para produtos, serviços, indústrias, profissionais liberais ou se você é sua marca, a Mercatto pode te auxíliar no seu posicionamento e definição de estratégias. Entre em contato com a gente!

Deixe a gente planejar o seu evento

Fale com a gente