Escolha uma Página
Sicredi Ação Ultramacho

Sicredi

Parando de jogar dinheiro fora ao patrocinar um evento

Em Mato Grosso, o Sicredi costuma patrocinar eventos esportivos. Por várias vezes, investiu para sua marca aparecer, mas na hora do “vamos ver”, vinha a frustração: o Sicredi passava batido pelos participantes do evento. Ou seja, tinha desperdiçado a verba.
Ao receber o convite para participar de uma edição da Corrida Ultramacho, o Sicredi quis virar o jogo.

O que estava acontecendo de errado?

Conseguimos identificar a falha! A marca era pouco percebida pelas pessoas, exatamente por aparecer de maneira tímida e pouco criativa.

O que fizemos

Depois de visitar o local da prova para identificar qual a melhor forma de impactar os participantes, percebemos que era preciso promover uma ação de experiência que ficasse na lembrança das pessoas. Para isso, a solução foi fazer o Sicredi estar presente no momento em que os corredores já estavam cansados, dando uma injeção de ânimo.

Dê play e veja como emocionamos quem estava presente!

RESULTADO: de 7º para 1º lugar!

Na pesquisa de satisfação realizada pelos organizadores da corrida na edição de 2017, o Sicredi aparecia em 7º lugar na lembrança dos participantes. Após a ação, a marca Sicredi subiu para o 1º lugar, tornando-se a mais lembrada pelos participantes. O impacto da ação foi enorme e isso causou grande engajamento nas redes sociais.

Para construir e fortalecer a sua marca

Fale com a gente